Crítica #4: Frozen - Uma Aventura Congelante

O MAIS NOVO CLÁSSICO DOS ESTÚDIOS DISNEY!
Uau os clássicos da Disney, como não amar? Mais uma vez a Disney acertou em cheio ao apresentar uma nova leitura para outro clássico infantil. O conto de fadas ''A Rainha da Neve do autor dinamarquês Hans Christian Andersen, o mesmo criador de A Pequena Sereia foi a base para que os criativos da Disney fizessem o roteiro para Frozen - Uma Aventura Congelante. Com o roteiro de Jennifer Lee (roteirista do sucesso Detona Ralph) para Frozen, a autora assinou a co-direçao da animação com Chris Buck (Tá Dando Onda, Tarzan).

Na animação, a princesa de Arendelle, Elsa,  tem o poder da Criocinese. Ela gera neve e gelo o que parece ser uma diversão para ela e sua irmã mais nova. Após um incidente, os pais a condenam a uma reclusão até que seus poderes sejam completamente controlados. No dia de sua coroação o reino de Arendelle acaba embaixo de neve.

Com ótimos personagens secundários que através de um ótimo roteiro conseguem tirar risadas e emocionar aos espectadores em momentos certos. A trilha sonora é outro ponto forte como há em todo clássico, os números musicais estão em boa parte do filme e foram escritos por Christopher Beck, Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez bem no estilo chiclete. Você ouve uma vez e fica com ela por um bom tempo na cabeça.


O visual da animação é simplesmente impecável em todos os sentidos, sendo em 3D ou não o que já é de praxe para o padrão Disney. Agora, por mais que o filme seja maravilhoso ele tem sim seus deslizes como por exemplo, não dar uma explicação para o surgimento do poder em Elsa e nem como ela treinou para aprender a controlar o poder. Esses e outros pequenos deslizes no roteiro não deixam nada a desejar a toda a produção.

Se você é daquelas pessoas que adoram os clássicos da Disney, não deixe de ir no cinema assistir esse que com certeza será um novo clássico da empresa. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Popular Items