ads

Se você não acompanhou a saga do bruxo adolescente Harry Potter pelos livros e nem pelos filmes lançados nesses dez últimos anos, infelizmente se considere desligado de uma década que poderia te oferecer momentos incríveis. Os livros estão aí à venda em todo o mundo, mas o melhor momento que seria acompanhar os lançamentos agora já não são mais possíveis.

Pelo menos o último filme está para ser lançado e essa será sua última oportunidade de acompanhar nos cinemas uma das aventuras de Harry, Hermione e Rony. O trio adolescente cresceu diante dos olhos do mundo, e tirou de cada espectador, até mesmo dos mais velhos, aquele sentimento de magia, nostalgia dos tempos áureos em que ser criança era poder sonhar, imaginar mundos e toda uma atmosfera própria.
Tudo isso começou graças a J.K Rowling e o mundo agradece a essa britânica por trazer de volta a uma gigantesca legião de espectadores, o sentimento de que sonhar ainda é possível, mesmo diante de tantas atrocidades e catastrofes que vem assolando o mundo nos tempos de hoje. Uma série criada em um trem, com esboço num guardanapo virou uma das franquias mais rentáveis da história do cinema mundial. Dá para acreditar nisso?

Falar de Harry Potter sendo fã da saga é ainda melhor, pois cada fã reconhece os incontáveis personagens criados e as incríveis histórias contadas em cada livro de cor e no momento em que um filme baseado no primeiro livro foi lançado na mídia mundial, as especulações em torno de como seria a adaptação se tornou um dos comentários mais discutidos na época de lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Depois de cinco filmes bem sucedidos e aclamados, eis que chega o início do fim da série. ''Harry Potter e as Relíquias da Morte'' foi dividido em duas partes. A primeira sendo lançada em novembro de 2010 e a segunda em julho de 2011.

Sabe aquela frase que sempre falam se referindo que o melhor ficou para o final? É justamente o que aconteceu com os filmes da saga de Harry Potter. O melhor estava sendo guardado para o fim!

''Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1'', é sem sombra de dúvida e de longe o mais bem produzido, finalizado e fiel de todos os filmes da série. O roteirista Steve Kloves, conseguiu dar aos fãs o que esperavam de todos os outros filmes mas que até o presente momento de lançamento dessa primeira parte em novembro de 2010 não havia sido entregue para os fãs.


Um filme fiel ao livro em que é baseado de todas as formas, faz atrair ainda mais a atenção do público que não conhece e faz deslumbrar os fãs por cada segundo retratando o melhor livro da franquia. Essa primeira parte focou mais nos personagens e menos na ação, Kloves preferiu se concentrar em apenas uma horcruxe deixando-o livre para explorar mais os personagens. Obviamente que cenas de ação estão presente no filme, mas dessa vez não são o foco principal.

Quando você menos espera, algo o surpreende e faz seu coração bater mais forte com as cenas de ação maravilhosamente bem dirigidas por David Yates. Com fotografia de Eduardo Serra e uma trilha sonora emocionante de Alexandre Desplat, esse além de ser o mais pesado é também o mais obscuro filme que estava sendo guardado a sete chaves pela Warner Bros.

Não espere ver só mais um filme comum da série, 'As Relíquias da Morte' conseguiu o que muitos queriam de uma vez por todas. Enfim nesse filme realmente conseguimos ver que o trio mais adorado pelos adolescentes em todo o mundo, cresceu e mostram com ótimas atuações os rumos que cada um de seus personagens toma, já que o fim é inevitável.

Não temos a Escola de Magia Hogwarts durante todo o longa, nem muito menos partidas de Quadribol, e mesmo assim é o melhor de todos os filmes.

Os Sete Potters

Usando câmeras na mão, desfoques e cenas em granulado, o português Eduardo Serra (diretor de fotografia) conseguiu imprimir em suas imagens toda a gelidez, hostilidade e inospitalidade criadas nos cenários incontáveis da direção de arte.

Se você não leu o último livro da série, aproveite para saber tudo o que acontece através dessas duas últimas partes do último filme.

O universo criado por J.K Rowling fascina a todos que passam a conhecê-lo um pouco além dos boatos que são espalhados por muitos que fazem um pre julgamento antes de saber como realmente se levam todas as histórias.

Absolutamente tudo em Harry Potter e as Relíquias da morte é impecável. Os efeitos especiais, são um show à parte e surpreendem demais pela qualidade que a cada novo filme foi se superando. No final do longa, ficamos com aquela sensação incrível de que perdemos 146 minutos de nossa vida mas que valeram muito a pena. Harry, Hermione e Rony estão mais unidos do que nunca e juntos vão nessa aventura atrás das horcruxes para destruí-las e acabar de vez com o lorde das trevas.

Voltando a dizer, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, é sem sombra de dúvidas o melhor filme de toda a saga do bruxo adolescente Harry Potter e além de nos entreter e nos fazer acreditar que sim, é possível continuar criando um mundo só nosso, acreditar, ter amigos e lutar pelo o que acredita são apenas algumas das lições que temos ao ler ou assistir aos filmes.

Que fã nunca imaginou em ser escolhido pelo Chapéu Seletor e ir direto para Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal?

Estudar em Hogwarts é para poucos, mas imaginar um mundo novo qualquer um pode. O final está cada vez mais próximo, é o momento de respostas e um gosto de quero mais é o que sentimos ao terminar de ver essa primeira parte que na verdade, é o início do fim da saga.

E você o que achou da primeira parte do fim dessa grande saga?



Nota:


ads
Share To:

Bloggersstand

Hello everyone

Post A Comment:

0 comments so far,add yours